Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A via inicia com duas cordadas fáceis, em rampa, até alcançar um platô com vegetação à direita. Dali, caminha-se cerca de 30 metros até a base da chaminé.
Na chaminé, o uso de Camalots #4 e #5 facilita bastante o progresso, podendo ser arrastados ao longo da escalada. A linha segue predominantemente por canaletas e fendas médias a largas, encontrando-se no final com a última cordada da Piranguçu Fucker, um slab técnico e delicado.
É importante redobrar a atenção com pedras, placas e regletes soltos ao longo da via.
O equipamento recomendado é um jogo completo de #0.1 a #5, com repetição de #0.4 a #1. Offsets, se disponíveis, são excelentes para os tipos de fendas característicos da região de Piranguçu.
Para acessar o cume, é necessário uma breve vara-mato até o topo, de onde se recomenda a descida pela trilha.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários